terça-feira, 30 de dezembro de 2008

COMO SEMPRE, A IGREJA VAI SE ADAPTANDO A SUA EPOCA!

1 Comentários:

Às 30 de dezembro de 2008 às 02:55 , Blogger IRIDIUM08 disse...

O 'limbo' pode desaparecer para católico.

O papa Bento XVI ouvirá nesta sexta-feira de um painel de especialistas católicos uma recomendação inesperada: eles pedirão o fim da idéia de "limbo", o estado das almas que vagam entre o céu e o inferno. De acordo com os ensinamentos católicos, é ali que ficam as almas das crianças que morre antes do batismo na Igreja. O papa estaria disposto a aceitar a sugestão do painel.

Oficialmente, o Vaticano não confirma essa possibilidade, mas Bento XVI já dá pistas de que gostaria de acabar com a idéia do "limbo". Ele já disse, por exemplo, que a existência desse estado é uma "mera hipótese". Apesar de o conceito de "limbo" não fazer parte da doutrina oficial da Igreja, essa idéia é muito difundida até hoje entre os fiéis católicos em todo o planeta.

A Igreja estaria preocupada principalmente com a dor dos pais cujos filhos morrem no parto ou logo depois de nascer - a idéia de que algumas dessas pessoas passam a vida acreditando que seus bebês foram "barrados" no céu perturba dirigentes católicos. O conceito de "limbo" surgiu na Idade Média. Seria também o destino das pessoas virtuosas que viveram antes de Jesus Cristo.

Apesar de toda a resistência do Vaticano a qualquer mudança de doutrina, a Comissão Teológica internacional, que conclui uma reunião anual nesta sexta, pediria ao papa que corrigisse o que muitos enxergam como uma lacuna ou falha nos ensinamentos dos católicos. "Devemos dizer aos pais que perdem filhos que tenham confiança que os bebês vão para Deus", disse um padre inglês.

FONE: VEJA

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial